O corpo de Edvaldo Soares Ferreira, de 52 anos, foi encontrado em um poço na madrugada desta quinta-feira, 9 de outubro, em um conjunto de quitinetes no bairro São José Operário, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá). A Polícia Civil está tratando o caso como homicídio e busca os responsáveis e a motivação do crime.
A Confissão Sob Efeito do Álcool
O caso começou com um relato surpreendente: um denunciante e uma testemunha estavam com o tio e o primo desta, que pareciam estar embriagados. Durante o percurso, os dois homens confessaram ter assassinado uma pessoa e jogado o corpo em um poço, que ficava no quintal da residência onde moravam.
Inicialmente, a confissão foi ignorada, atribuída ao estado de embriaguez dos supostos autores. No entanto, ao deixá-los em casa, o denunciante e a testemunha decidiram checar o local indicado. Eles encontraram uma grande quantidade de sangue ao redor do poço, o que os chocou e levou a acionar a polícia imediatamente.
Vestígios e Resgate
A Polícia Militar chegou ao local e encontrou as testemunhas em estado de choque. A averiguação inicial confirmou vestígios de sangue na última casa do terreno, ao redor do poço, e até nas paredes internas e na água do poço. Uma faca ensanguentada foi localizada sobre um tanque nas proximidades.
Devido à profundidade e ao risco da operação noturna, o Corpo de Bombeiros adiou o resgate para a manhã. Pela manhã, o corpo de Edvaldo Soares Ferreira foi retirado do fundo do poço.
Até o momento, a Polícia Militar não conseguiu localizar nenhum suspeito na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.